Sobre

Meu nome é Cecilia Santos e sempre fui apaixonada por design!

Quando comecei o curso de Arquitetura e Urbanismo, quase que por acaso, percebi que tinha nas mãos um instrumento que me permitiria impactar diretamente a vida das pessoas. Ajudá-las a desenvolver seus sonhos, dentro de um orçamento viável e com uma experiência agradável, virou a maior motivação da minha carreira. Imergi nesse mundo delicioso e difícil que é arquitetura e interiores, e sou apaixonada por desenvolvimento de projetos, seja como parte do processo criativo ou como parte de operações.

Arquitetura é uma atividade complexa e que nos afeta diretamente, já que passamos 90% do nosso tempo em ambientes construídos. O meu foco é, então, desenvolver ambientes mais saudáveis, oferecer um serviço de interação com os usuários e tornar a execução do espaço mais agradável para as partes envolvidas, especialmente para o cliente.

Trabalho com projetos comerciais, especialmente escritórios, e também residenciais, especialmente reformas. Ofereço serviços que passam tanto pelo desenvolvimento de projeto, que vai de estudos preliminares até o projeto executivo, como por consultorias, que podem ser presencial ou online.

Além disso, nunca deixei de estudar e fiz duas pós graduações até aqui. A primeira delas foi em Engenharia Civil com foco em construção sustentável, na Universidade de Pernambuco, em Recife. Já a segunda foi em Gerenciamento de Projetos, na Universidade de Westminster, em Londres. Ambas complementaram minha formação em Arquitetura e Urbanismo, me ajudando a desenvolver uma visão mais abrangente tanto do processo de construção como da administração e desenvolvimento de projetos.

No intuito de não parar mais de estudar criei o Almanaque, em que desenvolvo conteúdo sobre os assuntos que mais me interessam, como design, sustentabilidade, estilo de vida, curiosidades e, claro, arquitetura. Estou sempre em busca de novas parcerias e se você tiver interesse ou curiosidade pra saber mais sobre mim ou a plataforma, por favor entre em contato! Vai ser um prazer fazer novas conexões.